segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estilo Loah

Você sabe como é feita a escolha das peças que são trazidas à Loah? 
 
No bate-papo que tivemos com a proprietária da loja, Lila Oetterer Raizer nos contou um pouquinho sobre como é feito esse trabalho.
 
Confira:

1. Lila, como é feita a escolha das peças que vai trazer à Loah?

A escolha é sempre feita com muito cuidado e atenção. Eu procuro sempre trazer peças diferentes, com preços legais, e que não sejam presas a modismos. Muitas lojas em Piracicaba trabalham com o mesmo tipo de roupa. É tudo muito igual, então procuro diferenciar, oferecer opções que você não encontra em outro lugar.

É claro que tem a tendência forte do que está sendo usado em determinada estação, por isso busco mesclar entre o que está na moda e peças diferenciadas.

Além disso, estou acostumada com algumas marcas que trabalho, que sempre me ajudam muito. Toda semana elas separam peças, novidades, para a Loah, para as clientes não ficarem sem.


2. O que leva em conta ao escolher as peças?

Em cada loja que vou, escolho o que há de mais interessante nela. Em um lugar, por exemplo, pego mais camisas, no outro mais saias, no outro moda mais menina, no outro mais mulher... Sempre mesclando as opções, para oferecer variedade às clientes.

Nas próprias lojas, eu já vou imaginando os looks, pensando sempre também nos acessórios que ficam bons em determinada combinação. ‘Essa blusa combina com aquela saia e um cintinho fino’.

Procuro também não trazer muitas peças iguais, para a cliente não correr o risco de sair na rua e a pessoa estar vestindo uma roupa igualzinha.


3. Costuma trazer peças encomendadas pelas clientes? Com que frequência?

Na medida do possível sim. O que acontece é que as coleções são muito rápidas, então, às vezes, eles fazem muitas novidades. Uma peça que foi fabricada, não será feita novamente, porque vão produzir roupas novas. Mas quando a cliente quer, eu já ligo, vejo se tem e reservo na loja.


4. Quais os tipos de peças que você busca? Básicas, sofisticadas, para festas, dia a dia, trabalho...?

Eu procuro trazer um pouco de tudo, porque temos clientes de vários estilos. Então, eu trago peças básicas, outras mais sofisticadas, com brilho, sem... Roupas que agradem a diversas preferências e também aos tipos de corpo.

Temos roupas para o dia-a-dia, balada, jantar, trabalho e, até mesmo, para convidadas de casamento, desde que ela não seja a madrinha.


5. Qual o perfil da cliente Loah?

São clientes que gostam de se vestir bem, não ficam tão atreladas à moda, ao que todo mundo está usando. Elas têm um estilo próprio e adoram ter o guarda-roupa recheado de novidades sempre!