quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Guarde com cuidado e renove com estilo

Os dias mais frios estão indo embora e é hora de arrumar o guarda-roupa para a nova estação. Mas atenção, meninas! Como as peças de inverno ficam guardadas por muito tempo devido ao clima quente no Brasil, é preciso ficar atenta com os tipos de tecidos das peças para mantê-las bonitas e bem cuidadas por mais tempo.

Confira as dicas de como guardar cada tipo de roupa:

De algodão e flanela

Devem ser guardadas bem secas e em lugar arejado, pois em contato com calor e umidade suas fibras naturais constituirão um ambiente favorável ao desenvolvimento de micro-organismos (será que tem esse hífen ainda? Só confere). Para ajudar a prevenir o desenvolvimento de bactérias, utilize amaciantes bactericidas.

De couro e camurça

O couro é bastante sensível à luz e à umidade, portanto deve ser guardado limpo, seco, em local escuro e ventilado para evitar o aparecimento de mofo. É indicado higienizar as peças em uma lavanderia especializada a cada seis meses.

A camurça é uma pele animal assim como o couro, por isso, os cuidados são parecidos. As peças deste tecido devem ser guardadas limpas, em capas de TNT, em local seco e colocadas para tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco.

De couro sintética

Ao contrário do couro natural, as peças confeccionadas com couro sintético são mais resistentes à ação de micro-organismos, à luz e à umidade, portanto não necessitam da proteção de capas de TNT. As peças podem ser lavadas em água e detergente neutro, mas não devem ser expostas ao sol para não ressecar e quebrar.

De lã:

Antes de guardá-las, devem ser lavadas com detergente neutro ou sabão de coco líquido e secadas na horizontal ou então sobre uma toalha para que não se deformem. Depois disso, coloque-as dobradas em sacos de TNT. Não pendure roupas de lã e cashmeres em cabides, pois elas ficarão deformadas, também não torça nem centrifugue durante a lavagem. Não lave peças de lã em água quente, pois isso fará com que encolham. Já os cashmeres estão sujeitos a encolher com o uso de sabão em pó, por isso lave a seco. O mesmo vale para as roupas de lã acrílica.

De náilon

A fibra sintética é resistente à ação dos micro-organismos e as roupas deste tecido são impermeáveis. Para guardar suas peças de náilon, lave-as à mão ou em uma lavanderia especializada e deixe secar a sombra, pois a exposição excessiva ao sol pode amarelá-las.

De veludo

O veludo deve ser lavado com sabão neutro e seco à sombra. A peça também deve ser pendurada e protegida com uma capa de TNT escura.


Agora que você já sabe como guardar cada tipo de peça, é hora de renovar seu guarda-roupa de verão. Venha para Loah e confira os novos modelitos que vão fazer o maior sucesso nos dias mais quentes do ano!

Via bbeluol