segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Feminina e elegante

O cós subiu e deixou a peça muito mais chique. A saia de cintura alta já virou peça-chave no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.

Uma ótima notícia é que ela pode ser usada por qualquer mulher, é só saber escolher o modelo certo para valorizar a silhueta.

As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que a saia seja usada para compor produções das mais básicas às mais sofisticadas. Além disso, elas podem ser minis, médias ou longas. A escolha dos tecidos também depende do seu gosto: leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.


A saia alta ideal para cada corpo

As mulheres mais gordinhas ou com quadris mais avantajados devem ter alguns cuidados com o modelo. Como a saia marca bastante a cintura, aposte em modelos mais soltinhos estilo evasê e dê preferência para cores neutras como o nude, preto, marrom. As estampas também podem ser usadas, mas o fundo deve ter uma cor mais fechada.


As mulheres magras podem abusar sem medo da saia alta. O cós marcando a cintura fica com um ótimo caimento nas magrinhas, que têm a vantagem de poder usar modelos mais justinhos sem se preocupar. Estampas e cores estão liberadas, assim como detalhes no cós ou efeitos como o drapeado, plissado e babados.


Via dicasdemulher