Decote em V: ajuda a afinar o corpo e alongar a silhueta. Para mulheres baixas ou acima do peso é o ideal, pois faz parecer mais magra.
Decote canoa: valoriza a região do colo, ombros e o pescoço. Fica ótimo em mulheres com quadris largos, pois os ombros e colo são o destaque.
Decote quadrado: reduz os ombros largos e disfarça seios muito grandes. Ideal para mulheres mais cheinhas.
Decote cigano: é aquele decote típico das roupas femininas das ciganas. Ele valoriza, expõe os ombros, e o franzido dá volume aos seios. Ideal para mulheres com seios pequenos ou médios.
Tomara que caia: esse decote valoriza os ombros. Por não possuir alças também valoriza o colo, por isso devem ser usados por mulheres com seios de médio a pequenos. Também funciona muito bem com sutiãs tomara que caia.
Confira também as dicas para os diferentes tipos de seios:
Seios pequenos: quem os tem pode abusar dos decotes sem medo. Aposte em detalhes como babados e drapeados e maxiacessórios – eles dão volume e disfarçam a ausência de busto.
Seios médios: decotes redondos, quadrados, canoa e em V são as melhores opções.
Seios grandes: eles exigem um pouco mais de cuidado. A primeira providência é manter tudo no lugar escolhendo um bom sutiã, que dê a sustentação adequada. Os decotes em V quebram o volume, alongam e valorizam o busto. Evite gola careca ou decote fechado, rente ao pescoço.
Fique atenta! Se o sutiã for ficar visível, jamais escolha um com alça de silicone. Este é o maior dos pecados. Hoje já há modelos para usar com qualquer tipo de blusa ou top.
Via marieclarie